5 de fevereiro de 2014

Cozinhando com a Clau - Sorvete super mega fácil

Oiii , tudo bem ? não sei como tá a cidade de vocês , mas aqui em MG tá um calor de matar e aproveitando isso , final de semana resolvi fazer um sorvete SUPER MEGA FÁCIL pra tentar refrescar , e como deu certo , ficou bem gostoso e não gasta quase nada , resolvi ensinar pra vocês ( ah , mudei o nome do quando para Cozinhando com a Clau )  pois já tem um tempinho que não posto receitas aqui no blog né ? e eu amo fazer , então .....  ;)
Vem aprender !

      

Gente , JUROOO que é a coisa mais fácil que existe no mundo ( além de comer o sorvete , claro hahaha ) e qualquer pessoa consegue fazer , até quem nunca fritou um ovo =D

Os ingredientes são somente 3 coisinhas ( essas da foto abaixo )

• 1 leite condensado dessa caixinha maior , ou lata
• 1  creme de leite ( não pode ser com soro )
• 1 gelatina de sua preferência , escolhi a de morango !



O primeiro passo é você fazer a gelatina como se fosse comer normalmente , mas vamos usar ela em líquido . Então você vai esquentar um copo ( de 200 ml , esses de requeijão mesmo =D ) e daí você coloca o pacotinho de gelatina e mexe para dissolver todos os cristais , e depois você coloca mais um copo de 200 ml de água , só que fria . E pronto ( nas caixinhas costumam vir a receita também )

E aí você coloca a gelatina no liquidificador , coloca a caixinha de leite condensado e o creme de leite . Tudo junto e bate !




Vai ficar tipo uma vitamina de morango mesmo , bem líquida . Aí você coloca em um recipiente , eu usei uma vasilha dessas que vem sorvete mesmo =D
E você leva ao congelador por 2 horas !



Após as 2 horas , você retira do congelador e vai estar como na foto abaixo ( com uma textura de espuma mesmo hahaha ) e calmaaaa que parece que deu tudo errado , mas é assim mesmo , fica tranquila amigaa hahaha =)



E bati no liquidificador novamente , fui colocando aos poucos e batendo . E ficou uma vitamina , um pouquinho mais consistente dessa vez ! E retornei a mistura para o mesmo pote de sorvete e levei novamente ao congelador !



E deixei lá até ficar no ponto de sorvete , acho que com umas 3 horas já fica ok ! O meu ficou bem mais tempo , pois fiz de manhã e saí a tarde e só experimentei quando cheguei , a noite !

E ficou muuuuito gostoso meninas , compensa muito fazer , pois rendeu um tanto bom e gasta uns 5 reais ou menos pra fazer , se você quiser fazer em maior quantidade é só dobrar os ingredientes !

Pensei também em colocar morangos picados quando levar ao congelador pela última vez , deve ficar muito gostoso também #ficaadica

E você pode usar essa mistura para fazer sorvete e também picolé , olha que prático :)

                   

Gostaram amores ?
Espero que sim e espero também ajudar vocês a se refrescarem nesse calor insuportável né ? ;)

Ah e se você fizer , não esquece de me contar , e caso faça de algum outro sabor , ou adicione frutas como comentei , me contaaaaaaaaaa por favor hahaha , quero saber heim !


E se postar algo no instagram ( claudiniz00 )que aprendeu aqui é só usar as hashtags #blogclaudiniz #claudiniz que eu vejo tuuudo e posto aqui no blog ;)
E caso seja alguma receita use a hashtag #cozinhandocomaclau 

Um super beijo e até logo =D

Receitas que AMO 
Torta de frango com pão de forma

Rocambole de carne moída 


26 0 comentários:

Uaaaau, adoreei, fácil, vou fazer hahahah
Beijoos lindaa *-*
www.alinemuchiut.com
Parece mesmo uma delícia! Será que dá pra fazer sem gelatina?

Beijos
Agenda Fashion
Nice post dear :)

http://www.teanonsolomoda.com/

Kiss Tea
Aiiii que delicia, vou fazer :D

http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/
Aiii que delícia deve ter ficado maravilhoso esse sorvete...rsrsrs

- Resenha nova no blog sobre perfume ^^

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm
hmmmmmmmm eu fiz de limao fico otimo tmb!
Thalita Vieira eu ja vi fazendo com suco tang de morango dizem q parece danoninho.
Adorei a receita, nesse calor está valendo.

http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
hmm deu água na boca, nesse caloor.. aiai kk beijoss

http://debemcomamake.wordpress.com/
https://www.facebook.com/debemcomamake
huuuum que agua na boca, ainda mais nesse calor!

bjs
http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/
Parece ter ficado delicioso :)
beijos!!!

http://meu-bloog.blogspot.com.br/
Que interessante, gente! ♥ Deve ficar delicioso, ainda mais por ser de morango, haha! :3 É mesmo fácil, hein?

Um grande beijo,

Juu-Chan || Nescau com Nutella
Parece maravilhoso, qualquer dia desses eu faço.

Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html
Minha avó sempre faz sorvete assim para mim e para os meus primos, fica uma delicia. Com gelatina de uva também é sensacional <3

Beijos, Lolla

vivalavidalolla.blogspot.com.br
sabe que se colocar só na geladeira ele vira danoninho!!
bommm!!
bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com
Parece que ficou uma delícia, já salvei a receita pra fazer tbm :)

Beijos ♥
http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/
Que receita maravilhosa, ainda mais nesse calor

MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

Beijos,
Mayara
vi essa receita no youtube, é muito simples!
http://ana-dodia.blogspot.com.br/
Minha faz direto, é muito gostoso né? Com esse calor então, nada melhor.
Facebook: Teorema de Mary
Blog: Teorema de Mari
Aqui na minha cidade também está muiiito calor!!!
Minha mãe já fez sorvete desse mesmo jeito que você fez, só que ela colocou gelatina incolor e o sorvete ficou com sabor de leite condensado! Vou falar pra ela fazer com gelatina de morango da próxima vez! hehe
beijnhos ;*

unhas-charmosas.blogspot.com.br
Vou tentar fazer amanha porque o calor de brasilia ta acabando comigo kkkk bela dica

Beijoos, Ana Carolina
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Eu nunca vi essa forma no liquidificador, só na batedeira, vou tentar fazer :)

www.rockcomluxo.com
www.instagram.com/rockcomluxo
Queria um agorinha, parece ter ficado MUITO bom!


Beijos
Brilho de Aluguel
Delicia eu amooo.

refletindomake.blogspot.com.br
Eu sempre faço sorvete, mais o meu é com uma embalagem que só mistura com leite e congela!
mais muito bom
adorei o blog, super beijos

http://blognaohesite.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigado pela visita ! Se gostou da postagem , comente que eu retribuo e se seguir deixe o link do seu blog !

Beijos ♥